ORAÇÃO

Quando orardes, não digais muitas palavras, como os pagãos

Como rezar o Rosário 

Por Mosteiro da Sagrada Família

  1. Inicie o Rosário persignando-se com o Sinal da Cruz e depois recite o Credo Apostólico.

  2. Prossiga com o Pai Nosso, 3 Avé Marias por um aumento de fé, esperança, e caridade, e também um Glória ao Pai nos espaços entre as contas do rosário indicados no diagrama acima.

  3. Diga o primeiro mistério, por exemplo, "O primeiro mistério gozoso é a Anunciação à Santíssima Virgem Maria." Reze o Pai Nosso, 10 Avé Marias, o Gloria ao Pai e a Oração de Fátima ("Ó Meu Jesus") enquanto medita no mistério.

  4. Faça o mesmo para cada mistério seguinte.

  5. Ao fim de cada rosário do dia, recite um Salvé Rainha e as últimas orações conclusivas.

Recomendamos vivamente que todas as 15 décadas do Rosário sejam rezadas todos os dias. A Nossa Senhora enfatizou repetidamente nas suas mensagens de Fátima a importância de se rezar o Rosário todos os dias. Ela até chegou a dizer que, para que pudesse entrar no céu, Francisco teria de rezar "muitos rosários." A oração diária de todas as 15 décadas do Rosário pode ser feita de várias maneiras. No entanto, para muitos é mais fácil rezá-lo dividindo-o por diversos momentos do dia, por exemplo, rezando os mistérios gozosos de manhã, os mistérios dolorosos ao meio-dia, e os mistérios gloriosos à tarde. A oração Salvé Rainha só necessita ser rezada ao fim do rosário diário.

Uma parte essencial do Rosário é a meditação nos mistérios, nos episódios da vida de Nosso Senhor e de Nossa Senhora. Isto significa contemplá-los, visualizá-los, considerando as graças e méritos que se manifestam neles, e usando-os como inspiração para conhecer e amar a Deus melhor. É também comum focar-se numa virtude em particular em cada mistério; as virtudes recomendadas por São Luís de Montfort são dadas nas tabelas seguintes.

Orações do Rosário

O Sinal da Cruz

Com a mão direita, faça uma cruz tocando a sua fronte, depois o peito, o ombro esquerdo e o ombro direito sucessivamente enquanto diz as palavras: "Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém."

O Credo Apostólico

Creio em Deus, Pai Todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo Espírito Santo, e nasceu de Santa Maria Virgem; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado. Desceu aos infernos; ao terceiro dia ressuscitou de entre os mortos; subiu aos céus, e está sentado à mão direita de Deus Pai Todo-poderoso, de onde há-de vir para julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, e na vida eterna. Amém.

Pai Nosso

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome. Venha a Nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

Ave Maria cheia de graça, O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração de Fátima

Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno; levai as alminhas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.

(William Thomas Walsh, Nossa Senhora de Fátima, Edições Melhoramentos, 2ª Edição, pág. 197)

Salvé Rainha e orações conclusivas

Salvé Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salvé! A vós bradamos, os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos. Ó Deus, que pela vida, morte e ressurreição do Vosso Filho Unigénito, nos adquiristes a vida eterna, concedei-nos, vos pedimos, que venerando os mistérios do santíssimo Rosário da Virgem Maria, imitemos o que eles contêm e alcancemos o que eles prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Orações

Confiteor (Eu Confesso)

Eu pecador me confesso a Deus todo-poderoso, à Bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao Bem-aventurado São João Baptista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos e a vós, Padre, que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras e obras, por minha culpa, minha culpa e minha tão grande culpa. Portanto peço e rogo, à Bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao Bem-aventurado São João Baptista, aos Santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os Santos e a vós, Padre, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor. Amém.

Acto de Fé

Creio, meu Deus e Senhor, tudo quanto crê e ensina a Santa Madre Igreja Católica, Apostólica, Romana, porque Vós, que sois a suma verdade, assim o dissestes, e ensinastes. E assim creio que sois Deus Uno na essência e Trino nas Pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo; que premiais os bons na glória eterna no Céu, e castigais os maus com penas eternas no Inferno; que a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Filho de Deus Padre, se fez homem e encarnou por obra do Espírito Santo nas puríssimas entranhas da sempre Virgem Maria Senhora Nossa; que padeceu e morreu para nos salvar; e que está na hóstia consagrada tão real e perfeitamente como está no Céu. Tudo isto, creio, porque Vós o revelastes. E nesta fé espero viver e morrer, se me auxiliardes com a Vossa divina graça.

Acto de Esperança

Espero, meu Deus e Senhor, porque sois fidelíssimo nas Vossas promessas, que me haveis de perdoar pelos merecimentos infinitos de Jesus Cristo Nosso Senhor, dando-me as graças necessárias para o conseguir, e obedecendo eu da minha parte a todos os preceitos da Vossa santa Lei.

Acto de Caridade

Amo-Vos, meu Deus, de todo o meu coração, de toda a minha alma, sobre todas as coisas, por serdes Vós quem sois, infinitamente bom e digno de todo o amor. E amo também todo o meu próximo como a mim mesmo, e unicamente por amor de Vós quero cumprir todos os preceitos da Vossa santa Lei.

Acto de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente Bom e Vos amo de todo o meu coração, bendito seja, pesa-me de Vos ter ofendido, e, com o auxílio da vossa divina graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender; peço e espero o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Comunhão Espiritual

Meu Deus creio firmemente em vossa presença na Eucaristia. Gostaria de receber-Vos agora realmente, mas como não posso, vinde, ao menos espiritualmente ao meu coração. Inflamai-me de Vosso ardor e fazei com que eu lute seriamente pela expansão de Vosso reino. Amém.

A melhor oração mariana para quando você precisa muito de ajuda

O "Memorare" é uma oração do século XII e está ligada a inúmeros milagres ao longo do tempo

Uma das orações católicas à Santíssima Virgem Maria mais conhecidas -e quase tão popular quanto a Ave-maria - é o Memorare. É uma antiga prece que tem fama de ser milagrosa.

A oração, tradicionalmente atribuída a São Bernardo, recebe o nome da primeira palavra da oração original em latim. No entanto, a oração que conhecemos hoje é realmente encontrada dentro de uma oração muito maior para a Virgem Maria, intitulada Ad sanctitatis tuae pedes, dulcissima Virgo Maria ("A seus pés sagrados, dulcíssima Virgem Maria").

O Memorare foi popularizado por outro Bernard, Pe. Claude Bernard, no século XVII. Pe. Claude acreditava que a recitação da oração era a causa de sua cura milagrosa. Ele imprimiu mais de 200.000 folhetos com a oração em diferentes idiomas para distribuir onde quer que conseguisse.

São Francisco de Sales rezava essa oração diariamente, e Santa Teresa de Calcutá ensinava os outros a dizê-la quando eles mais precisavam de ajuda. Madre Teresa recorria a essa oração sempre que estava diante de uma situação de emergência e precisava de um milagre. A prece nunca falhou com ela e provou seu caráter milagroso ao longo dos anos através de milhares de testemunhos.

Para aqueles que não estão familiarizados com a oração, ela está aqui embaixo. Reze com fé sincera e confiança em Deus. Ele sempre responde as nossas orações, embora nem sempre da maneira que esperamos.

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
de que nunca se ouviu dizer
que algum dos que recorreram à vossa proteção,
imploraram a vossa assistência
e clamaram por vosso socorro
tenha sido por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança,
a Vós, ó Virgem entre todas singular,
como à Mãe recorro, de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Mãe do Verbo de Deus humanado,
mas dignai-Vos de as ouvir propícia,
e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.

POR PROF. FELIPE AQUINO

Fonte: https://pt.aleteia.org/2017/07/13/a-melhor-oracao-mariana-para-quando-voce-precisa-muito-de-ajuda/

Pai-nosso vivido

Será inútil dizer "Pai Nosso", se não vivo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Será inútil dizer "que estais nos céus", se os meus valores são os bens da terra.

Será inútil dizer "santificado seja o Vosso Nome", se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer "venha a nós o Vosso Reino", se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de tudo o que é supérfluo e fútil.

Será inútil dizer "Seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no céu", se no fundo, o que eu desejo mesmo é que, todos os MEUS desejos se realizem.

Será inútil dizer "o pão nosso de cada dia nos dai hoje", se prefiro acumular riquezas, desprezando os meus irmãos que passam privações e esbanjo o que tenho.

Será inútil dizer "perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido", se não me importo de ferir, ser injusto, caluniar, oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho.

Será inútil dizer "livrai-nos do mal", se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.

Será inútil dizer "Ámen!", porque sabendo que sou assim, continuo as minhas omissões e nada faço para me transformar.

Façamos do "Pai Nosso" uma oração útil e verdadeiramente vivida.

Oração da serenidade

Deus, concedei-me a serenidade para aceitar
As coisas que não posso modificar,
Coragem para modificar aquelas que posso,
E sabedoria para perceber a diferença.

Oração de entrega

Meu Pai, entrego-me a Vós.
Fazei de mim o que for do Vosso agrado. O que quiserdes fazer de mim, eu Vos agradeço. Estou pronto para tudo, aceito tudo, desde que a Vossa vontade se realize em mim e em todas as Vossas Criaturas. Não desejo outra coisa, meu Deus!
Deponho a minha alma em Vossas mãos. Eu vo-la dou, meu Deus, com todo o amor do meu coração porque Vos amo e porque para mim é uma necessidade de amor dar-me, entregar-me em Vossas mãos, sem medida, com uma confiança infinita, pois sois meu Pai.

Querido Deus,

te agradeço por todos os dons que tenho recebido.
Teu amor é para mim maior que uma montanha,
e tuas vitórias sobre o mal são inúmeras.
Querido Deus, és omnipotente,
Fazes que o paraíso seja mais divertido que uma festa.
Deus, elevo a ti a minha alma.
Te suplico, purifica-a, doutrina-a, segura-a bem
como faria uma criança com seu ursinho de pelúcia.
Phil Wochen, 15 anos, USA 

Site criado por Carlos Rodrigues para todos os viventes e para maior Glória de Deus
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora